Política de condições e termos gerais de serviços

Política de condições e termos gerais dos serviços de orçamento, instalação, pack instalação, assistência técnica, manutenção, comercialização de equipamentos.

A R.M Climatização, Unipessoal Lda, com sede em Rua João Franco, 3, Alenquer, NIF 516 716 905, presta aos seus clientes serviços de visitas de orçamento no local ou online, instalação, assistência técnica, manutenção, comercialização de equipamentos e materiais.

  1.  Aquisição dos materiais:
  2. Todas as instalações reguladas pelas presentes Condições Gerais pressupõem que o material ou equipamento a instalar tenham sido adquiridos em território Nacional e se encontre, na data e hora agendada para a montagem ou instalação, no local de realização do serviço.

  3. Prazo para a prestação dos serviços:
  4. Os serviços de visita de orçamento, instalação e restantes serviços serão prestados nas datas acordadas, salvo ocorrência que não lhe seja imputável, motivo de força maior, não disponibilidade imediata ou atempada do equipamento ou artigo a montar/instalar, impedimento do cliente ou motivos pessoais justificados.

  5. Horário da prestação dos serviços:
  6. A prestação dos serviços de visitas de orçamento, instalação, manutenção, assistência técnica será efetuada nos seguintes horários:

  7. i. Segunda-feira a domingo, das 08h00 às 19h00

  8. ii. Segunda-feira a sexta-feira, das 09h30 Às 18h30 (Administração).

  9. Visita de orçamento ao local:
  10. A visita de orçamento ao local consiste na verificação de medidas\local\dimensões da área, materiais e serviços a serem necessários de modo a se proceder há correta instalação dos equipamentos e conclusão de serviço;
  11. Aquando da contratação do serviço de visita de orçamento ao local, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço de visita de orçamento contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e disponível para consulta online;
  12. O preço do serviço de visita de orçamento ao local acima referido, que inclui o IVA à taxa legal em vigor, tem por base uma deslocação na nossa zona de atuação a consultar, pelo que se a realização do orçamento implicar uma deslocação em distância superior o Cliente deverá consultar-nos previamente para verificação de possibilidade de realização de serviço ou não;
  13. Quando o cliente solicitar o serviço de visita de orçamento ao local, receberá no período máximo de 48 horas úteis uma notificação com a data para a realização do mesmo sendo que maioritariamente realizamos visitas de orçamento aos sábados dependendo da zona e o período é sempre informado no dia anterior há data da visita, contudo o período é uma previsão dada atempadamente podendo sofrer alterações no próprio dia da visita de orçamento, ao que aconselhamos a que garanta a presença no local mesmo não sendo na previsão indicada até há realização da mesma. Caso não se encontre no local aquando aviso prévio de 15\20 min. do técnico via SMS o mesmo aguardará por um período máximo de 15min. Em caso de não presença no local não se encontra legível a devolução do montante liquidado pelo serviço uma vez que a deslocação foi realizada com sucesso e reuniu todas as condições aceites de aquisição de serviço;
  14. Após concluída a visita de orçamento ao local com sucesso referida no ponto anterior, e assim que possível, a proposta de orçamento será entregue em um prazo de 72 horas úteis com vista a remeter-lhe os valores e demais condições aplicáveis à realização do serviço de instalação ou outro trabalho (doravante, o Orçamento), há exceção de algum orçamento mais complexo que poderá ocorrer até 1 mês de espera máximo para emissão;
  15. A proposta de orçamento tem um prazo de validade de 30 (trinta) dias, contados da data da sua comunicação ao Cliente. Decorrido esse prazo sem que o cliente tenha aceite expressamente e por escrito o orçamento em resposta há comunicação do mesmo, este caducará;
  16. Aquando concluída visita de orçamento ao local com sucesso pelo técnico, não lhe será concedida qualquer permissão de alteração ao mesmo. Para qualquer alteração do mesmo terá que adquirir um novo serviço de visita de orçamento ao local;
  17. A não aceitação do orçamento pelo cliente e/ou a sua caducidade, e a consequente não adjudicação do serviço orçamentado, não conferem ao Cliente o direito à restituição do preço pago pelo orçamento;
  18. Caso o Cliente aceite o orçamento e, consequentemente pretenda contratar o serviço:
  19. É da responsabilidade do cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço contratado, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à R.M Climatização quaisquer consequências decorrentes da inexistência dos mesmos, nomeadamente, mas não exclusivamente, a prorrogação do prazo para a conclusão dos serviços;
  20. Caso o cliente não forneça o mapeamento das infraestruturas de água, gás ou eletricidade, a R.M Climatização não se poderá responsabilizar por danos causados em canalização de água, gás ou eletricidade em paredes ou tetos aquando da realização dos serviços contratados;
  21. Após adjudicação de proposta de orçamento receberá no período máximo de 48h úteis uma notificação com a data para a realização do serviço adquirido em proposta de orçamento, pelo que o agendamento poderá estender-se até 1 mês de espera.
  22. Visita de orçamento online:
  23. A visita de orçamento online consiste num preenchimento do questionário disponibilizado online sendo que o mesmo não tem custo associado;
  24. Aquando da contratação do serviço de visita de orçamento online, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e todos os requisitos solicitados em questionário;
  25. O preço do serviço de visita de orçamento online acima referido, que inclui o IVA à taxa legal em vigor, tem por base uma deslocação na nossa zona de atuação a consultar, pelo que se a realização do orçamento implicar uma deslocação em distância superior o Cliente deverá consultar-nos previamente para verificação de possibilidade de realização de serviço ou não;
  26. Quando o cliente concluir o preenchimento do questionário disponibilizado, receberá no período máximo de 72 horas úteis a proposta de orçamento viabilizada, caso o mesmo questionário tenha sido preenchido corretamente e em conformidade;
  27. A proposta de orçamento tem um prazo de validade de 30 (trinta) dias, contados da data da sua comunicação ao Cliente. Decorrido esse prazo sem que o cliente tenha aceite expressamente e por escrito o orçamento em resposta há comunicação do mesmo, este caducará;
  28. Caso o Cliente aceite o orçamento e, consequentemente pretenda contratar o serviço:
  29. É da responsabilidade do cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço contratado, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à R.M Climatização quaisquer consequências decorrentes da inexistência dos mesmos, nomeadamente, mas não exclusivamente, a prorrogação do prazo para a conclusão dos serviços;
  30. Caso o cliente não forneça o mapeamento das infraestruturas de água, gás ou eletricidade, a R.M Climatização não se poderá responsabilizar por danos causados em canalização de água, gás ou eletricidade em paredes ou tetos aquando da realização dos serviços contratados;
  31. Após adjudicação de proposta de orçamento receberá no período máximo de 48h úteis uma notificação com a data para a realização do serviço adquirido em proposta de orçamento, pelo que o agendamento poderá estender-se até 1 mês de espera.
  32. Serviço de instalação ONLINE:
  33. Aquando da contratação do serviço de instalação, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  34. Quando o cliente adquirir o serviço de instalação, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para a realização do mesmo previamente tendo todos os equipamentos+materiais+meios necessários há instalação, salvo rutura de stock, podendo estender-se até 1 mês de espera de instalação;
  35. O preço do serviço de instalação, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online ou resultante do orçamento previamente elaborado, e não inclui:
  36. O preço dos artigos, equipamentos ou produtos adquiridos;
  37. Deslocação do técnico e quaisquer serviços extra não contemplados na tabela para a realização do serviço em causa, nomeadamente: (i) desinstalação de material ou equipamento anterior, (ii) trabalhos de preparação para a montagem ou instalação, (iii) meios elevatórios, (iv) licenças e certificações ou trabalhos específicos exigidos para as mesmas;
  38. É da responsabilidade do cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço contratado, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à R.Martins Climatização quaisquer consequências decorrentes da inexistência dos mesmos, nomeadamente, mas não exclusivamente, a prorrogação do prazo para a conclusão dos serviços;
  39. Caso o cliente não forneça o mapeamento das infraestruturas de água, gás ou eletricidade, a R.M Climatização não se poderá responsabilizar por danos causados em canalização de água, gás ou eletricidade em paredes ou tetos aquando da realização dos serviços contratados;
  40. Quaisquer ferramentas ou maquinaria especiais necessárias para a execução do serviço em concreto e que, em condições normais, não seriam exigíveis;
  41. Qualquer serviço ou material adicional ao contratado dará lugar a uma retificação de preço no local, bem como adjudicação e liquidação no momento, caso contrário o serviço deverá prosseguir conforme o adquirido em caso de não adjudicação momentânea;
  42. Aquando fornecimento e aplicação de bombas de condensados as mesmas encontram-se obrigadas a uma manutenção periódica com o máximo de intervalos de 6\6 meses (dependendo do uso que o equipamento tem, pois o indicado será 3\3 meses) caso contrário a mesma não se poderá encontrar ao abrigo da garantia legal pois não são respeitadas as condições necessárias para o seu funcionamento em conformidade o mesmo se aplica aos equipamentos de ar condicionado e outros, e em caso de necessária intervenção de assistência técnica será o cliente a suportar eventuais custos de reparação\manutenção\deslocação;
  43. Acabamentos de furações ou outras aberturas (roços e outros) realizadas o método de acabamento utilizado consiste na utilização de espuma expansiva+silicone acrílico pintável branco ou outro, sendo que não realizamos quaisquer acabamento como barramento, estuque ou pintura (sendo responsabilidade do cliente a finalização do mesmo caso pretenda);
  44. Caso se verifique a impossibilidade de se proceder à instalação contratada por motivos não imputáveis à R.M Climatização, reserva-se o direito de esta reter o valor de deslocação do técnico instalador de 85€, incluí o IVA à taxa legal em vigor.
  45. Serviço de instalação através de proposta de orçamento ou outros serviços derivados para instalação:
  46. Aquando da contratação do serviço de instalação, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  47. Quando o cliente proceder a adjudicação de proposta de orçamento para serviço de instalação, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para a realização do mesmo previamente tendo todos os equipamentos+materiais+meios necessários há instalação, salvo rutura de stock, podendo estender-se até 1 mês de espera de instalação;
  48. O preço do serviço de instalação, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online ou resultante do orçamento previamente elaborado, e não inclui:
  49. O preço dos artigos, equipamentos ou produtos adquiridos;
  50. Deslocação do técnico e quaisquer serviços extra não contemplados na tabela para a realização do serviço em causa, nomeadamente: (i) desinstalação de material ou equipamento anterior, (ii) trabalhos de preparação para a montagem ou instalação, (iii) meios elevatórios, (iv) licenças e certificações ou trabalhos específicos exigidos para as mesmas;
  51. É da responsabilidade do cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço contratado, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à R.Martins Climatização quaisquer consequências decorrentes da inexistência dos mesmos, nomeadamente, mas não exclusivamente, a prorrogação do prazo para a conclusão dos serviços;
  52. Caso o cliente não forneça o mapeamento das infraestruturas de água, gás ou eletricidade, a R.M Climatização não se poderá responsabilizar por danos causados em canalização de água, gás ou eletricidade em paredes ou tetos aquando da realização dos serviços contratados;
  53. Quaisquer ferramentas ou maquinaria especiais necessárias para a execução do serviço em concreto e que, em condições normais, não seriam exigíveis;
  54. Qualquer trabalho adicional ou alteração de localização que difere das localizações iniciais em orçamento definidas cuja necessidade seja detetada no ato da instalação poderá dar lugar a uma retificação de preço no local, bem como adjudicação e liquidação no momento, caso contrário o serviço deverá seguir conforme o orçamento inicial em caso de não adjudicação momentânea;
  55. Em caso de pré-instalações existentes não realizadas na totalidade pela nossa empresa, não nos responsabilizamos após instalação de equipamentos por quaisquer anomalias futuras derivadas da mesma pré-instalação como por exemplo: unidades interiores a verter água devido a entupimento de tubagem de escoamento ou cifão próprio da habitação, pouca queda de escoamento, falta de rendimento derivado de micro-fugas\fugas existentes em pré-instalação e outros;
  56. Aquando fornecimento e aplicação de bombas de condensados as mesmas encontram-se obrigadas a uma manutenção periódica com o máximo de intervalos de 6\6 meses (dependendo do uso que o equipamento tem, pois o indicado será 3\3 meses) caso contrário a mesma não se poderá encontrar ao abrigo da garantia legal pois não são respeitadas as condições necessárias para o seu funcionamento em conformidade o mesmo se aplica aos equipamentos de ar condicionado e outros, e em caso de necessária intervenção de assistência técnica será o cliente a suportar eventuais custos de reparação\manutenção\deslocação;
  57. Acabamentos de furações ou outras aberturas (roços e outros) realizadas o método de acabamento utilizado consiste na utilização de espuma expansiva+silicone acrílico pintável branco ou outro, sendo que não realizamos quaisquer acabamento como barramento, estuque ou pintura (sendo responsabilidade do cliente a finalização do mesmo caso pretenda);
  58. Procedimentos a seguir para realização de pré-instalação a cargo da R.M Climatização:
  59. Aguardar contacto até um período máximo de 48h úteis para agendamento de marcação de roços
  60. Posteriormente abertura de roços e realização de alimentação e escoamento(realizada a cargo e responsabilidade de cliente ou seu empreiteiro);
  61. Após concluída abertura de roços e a mesma se encontrar em conformidade com envio de imagens há R.M Climatização, será agendada nova deslocação ao local para realização de pré-instalação (passagem de tubagens);
  62. Posteriormente há realização de pré-instalação, cliente terá que proceder há tapagem de roços e acabamentos finalizantes;
  63. Após concluídos todos os acabamentos será agendada nova deslocação ao local para instalação dos equipamentos.
  64. Procedimentos a seguir para teste de estanquecidade com necessidade de localização de caixa de pré-instalação oculta a cargo da R.M Climatização:
  65. Aguardar contacto até um período máximo de 48h úteis para agendamento de localização de caixa de pré-instalação e colocação de pré-instalação existente em carga (poderá ser necessário partir parede onde se encontra caixa de pré-instalação oculta existente);
  66. Posteriormente aguardar cerca de 2 a 3 semanas c\pré-instalação em carga;
  67. Após período de carga (2 a 3 semanas) será agendada nova deslocação ao local para verificação de pressões de modo a obter resultado de teste de estanquecidade conforme ou não, para realização de proposta viável de orçamento de instalação de equipamentos consoante resultado de teste de estanquecidade;
  68. Caso se verifique a impossibilidade de se proceder à instalação contratada por motivos não imputáveis à R.M Climatização, reserva-se o direito de esta reter o valor de deslocação do técnico instalador de 85€, incluí o IVA à taxa legal em vigor.

  1. Procedimentos a seguir para teste de estanquecidade a cargo da R.M Climatização:
  2. Aguardar contacto até um período máximo de 48h úteis para agendamento de colocação de pré-instalação existente em carga;
  3. Posteriormente aguardar cerca de 2 a 3 semanas c\pré-instalação em carga;
  4. Após período de carga (2 a 3 semanas) será agendada nova deslocação ao local para verificação de pressões de modo a obter resultado de teste de estanquecidade conforme ou não, para realização de proposta viável de orçamento de instalação de equipamentos consoante resultado de teste de estanquecidade;
  5. Caso se verifique a impossibilidade de se proceder à instalação contratada por motivos não imputáveis à R.M Climatização, reserva-se o direito de esta reter o valor de deslocação do técnico instalador de 85€, incluí o IVA à taxa legal em vigor.
  6. Pack instalação+equipamento:
  7. Aquando da contratação do serviço de instalação, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  8. Quando o cliente adquirir o serviço pack instalação+equipamento, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para a realização do mesmo previamente tendo todos os equipamentos+materiais+meios necessários há instalação, salvo rutura de stock, podendo estender-se até 1 mês de espera de instalação;
  9. O preço do serviço pack instalação+equipamento, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online, inclui:
  10. O preço dos artigos, equipamentos ou produtos adquiridos;
  11. O preço do serviço pack instalação+equipamento, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online, não inclui:
  12. Deslocação do técnico e quaisquer serviços extra não contemplados na tabela para a realização do serviço em causa, nomeadamente: (i) desinstalação de material ou equipamento anterior, (ii) trabalhos de preparação para a montagem ou instalação, (iii) meios elevatórios, (iv) licenças e certificações ou trabalhos específicos exigidos para as mesmas;
  13. É da responsabilidade do cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço contratado, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à R.Martins Climatização quaisquer consequências decorrentes da inexistência dos mesmos, nomeadamente, mas não exclusivamente, a prorrogação do prazo para a conclusão dos serviços;
  14. Caso o cliente não forneça o mapeamento das infraestruturas de água, gás ou eletricidade, a R.M Climatização não se poderá responsabilizar por danos causados em canalização de água, gás ou eletricidade em paredes ou tetos aquando da realização dos serviços contratados;
  15. Quaisquer ferramentas ou maquinaria especiais necessárias para a execução do serviço em concreto e que, em condições normais, não seriam exigíveis;
  16. Qualquer serviço ou material adicional ao contratado dará lugar a uma retificação de preço no local, bem como adjudicação e liquidação no momento, caso contrário o serviço deverá prosseguir conforme o adquirido em caso de não adjudicação momentânea;
  17. Aquando fornecimento e aplicação de bombas de condensados as mesmas encontram-se obrigadas a uma manutenção periódica com o máximo de intervalos de 6\6 meses (dependendo do uso que o equipamento tem, pois o indicado será 3\3 meses) caso contrário a mesma não se poderá encontrar ao abrigo da garantia legal pois não são respeitadas as condições necessárias para o seu funcionamento em conformidade o mesmo se aplica aos equipamentos de ar condicionado e outros, e em caso de necessária intervenção de assistência técnica será o cliente a suportar eventuais custos de reparação\manutenção\deslocação;
  18. Acabamentos de furações ou outras aberturas (roços e outros) realizadas o método de acabamento utilizado consiste na utilização de espuma expansiva+silicone acrílico pintável branco ou outro, sendo que não realizamos quaisquer acabamento como barramento, estuque ou pintura (sendo responsabilidade do cliente a finalização do mesmo caso pretenda);
  19. Aquando da contratação do serviço de pack instalação+equipamento, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do produto e serviço adquirido+custo de entrega, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento online.
  20. Aquando contratação de serviço pack instalação+equipamento a R.M Climatização aufere da mesma responsabilidade de transporte de equipamentos para o local de realização de serviço de instalação do cliente no próprio dia da mesma, acrescendo o custo de 9.99€;
  21. Caso se verifique a impossibilidade de se proceder à instalação contratada por motivos não imputáveis à R.M Climatização, reserva-se o direito de esta reter o valor de deslocação do técnico instalador de 85€, incluí o IVA à taxa legal em vigor.
  22. Serviço de Manutenção através de proposta de orçamento ou online:
  23. Aquando da contratação do serviço de manutenção, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  24. Quando o Cliente solicitar o serviço de manutenção, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para a realização do mesmo podendo o mesmo estender-se até 1 mês de espera;
  25. O preço do serviço de manutenção, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online ou resultante de orçamento previamente elaborado, e não inclui:
  26. Qualquer tipo de instalação ou reparação do equipamento;
  27. Substituição de peças;
  28. Medição ou Reposição de gás;
  29. Verificação de ligações elétricas e tubagens;
  30. Despistagens de fugas em método indireto (verificação de rendimento);
  31. Verificação de pontos de corrosão;
  32. Limpeza unidade exterior (acesso até 3 metros de altura);
  33. Serviço de manutenção não se encontra abrangido por qualquer tipo de garantia após o decorrer e conclusão do serviço (ex. equipamento emitir ruído, outros...);
  34. Durante o decorrer do serviço de manutenção não nos responsabilizamos por quaisquer danos devido a condições dos materiais existentes e equipamentos expostos a fatores climatéricos como sol, gelo, etc...;
  35. Qualquer trabalho adicional cuja necessidade seja detetada no ato da manutenção dará lugar a uma retificação de preço;
  36. Caso se verifique a impossibilidade de se proceder à manutenção contratada por motivos não imputáveis à R.M Climatização, reserva-se o direito de esta reter o valor de deslocação do técnico instalador de 85€, incluí o IVA à taxa legal em vigor;
  37. O preço do serviço de assistência técnica, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online ou resultante do orçamento previamente elaborado, e não se encontra abrangido pelo serviço de garantia uma vez que o equipamento é usado, também não devolvemos valor caso anomalia não tenha ficado solucionada após reparação;
  38. Quando o cliente solicitar o serviço de assistência técnica, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para a realização do mesmo;
  39. Aquando da contratação do serviço de assistência técnica, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  40. Serviço de diagnóstico de assistência técnica online:
  41. Aquando da contratação do serviço de diagnóstico de assistência técnica, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  42. Quando o cliente solicitar o serviço de diagnóstico de assistência técnica, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para a realização do mesmo;
  43. Após concluída a visita diagnóstico de assistência técnica referida no ponto anterior, e assim que possível, a proposta de orçamento será entregue em um prazo de 72 horas úteis com vista a remeter-lhe os valores e demais condições aplicáveis à realização do serviço ou outro trabalho (doravante, o Orçamento), há exceção de algum orçamento mais específico e que seja necessária cotação de fornecedor;
  44. O orçamento tem um prazo de validade de 30 (trinta) dias, contados da data da sua comunicação ao cliente. Decorrido esse prazo sem que o cliente tenha aceite expressamente e por escrito o orçamento, este caducará;
  45. A não aceitação do orçamento pelo cliente e/ou a sua caducidade, e a consequente não adjudicação do serviço orçamentado, não conferem ao Cliente o direito à restituição do preço pago pelo serviço;
  46. Caso o Cliente aceite o orçamento e, consequentemente pretenda contratar o serviço:
  47. O preço pago pelo diagnóstico, não será descontado no preço do serviço a contratar após adjudicação;
  48. É da responsabilidade do cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço contratado, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à R.Martins Climatização quaisquer consequências decorrentes da inexistência dos mesmos, nomeadamente, mas não exclusivamente, a prorrogação do prazo para a conclusão dos serviços;
  49. Caso o cliente não forneça o mapeamento das infraestruturas de água, gás ou eletricidade, a R.M Climatização não se poderá responsabilizar por danos causados em canalização de água, gás ou eletricidade em paredes ou tetos aquando da realização dos serviços contratados;
  50. O preço do serviço de diagnóstico de assistência técnica, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online ou resultante do orçamento previamente elaborado, e não inclui:
  51. qualquer tipo de instalação ou reparação do equipamento;
  52. Substituição de peças;
  53. Medição ou Reposição de gás;
  54. Serviço de assistência técnica através de proposta de orçamento:
  55. Aquando da contratação do serviço de assistência técnica, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  56. Quando o cliente solicitar o serviço de assistência técnica, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para a realização do mesmo;
  57. O preço do serviço de assistência técnica, incluí o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta online ou resultante do orçamento previamente elaborado, e não se encontra abrangido pelo serviço de garantia uma vez que o equipamento é usado, também não devolvemos valor caso anomalia não tenha ficado solucionada após reparação.
  58. Serviços de entrega:
  59. Aquando da contratação do serviço de aquisição de equipamento, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do produto adquirido, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  60. Quando o cliente solicitar a aquisição de equipamentos, receberá em um período de 48 horas úteis uma data e período estimado para levantamento ou entrega do mesmo que será entre 7 a 15 dias úteis, salvo rutura de stock;
  61. A confirmação da encomenda de equipamentos apenas ocorrerá após conforme legislação de gases fluorados estar devidamente confirmada e dados fornecidos em caso de o serviço de instalação não ser fornecido pela R.M Climatização, caso não sejam fornecidos os elementos a encomenda será cancelada;
  62. O serviço de entrega apenas ocorre nas zonas de atuação de serviço.
  63. Entrega de equipamentos c\Instalação a cargo de R.M Climatização:
  64. Aquando da contratação do serviço de aquisição de equipamento+instalação, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do produto e serviço adquirido, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  65. Aquando contratação de serviço aquisição de equipamento+instalação em conjunto a R.M Climatização aufere da mesma responsabilidade de transporte de equipamentos para o local de realização de serviço de instalação do cliente no próprio dia da mesma, com o custo de 9.99€.
  66. Entrega de equipamentos em zona de atuação de serviços exclusivamente:
  67. Aquando da contratação do serviço de entrega com o custo de 39.99€, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do produto contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito,
  68. Quando o cliente solicitar a entrega, receberá em um período de 72 horas úteis uma data e período estimado para a entrega do mesmo que será entre 7 a 15 dias úteis, salvo rutura de stock;
  69. As entregas ao domicílio estão sujeitas a validação das condições de acesso à habitação sem recurso a meios especiais de transporte (ex: plataformas elevatórias, polia, carro grua, etc);
  70. A mercadoria deve ser conferida pelo cliente no momento da entrega e na presença do transportador. A mercadoria é entregue há porta do cliente a transportadora não efetua qualquer transporte para o interior de habitação ou prédio, ETC.…para salvaguarda do cliente e do transportador. Em caso de incidência, esta será registada na guia de transporte e assinada pelo cliente (assinatura digital ou em papel). A R.M Climatização não se responsabiliza por anomalias não identificadas nessa guia.
  71. Levantamento em armazém:
  72. Aquando da contratação do serviço de levantamento em armazém com o custo de 19.99€, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do produto contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  73. O levantamento em armazém encontra-se sujeito a agendamento antecipado podendo estender-se até 15 dias úteis em média;
  74. O levantamento em armazém dos equipamentos apenas ocorrerá após conforme legislação de gases fluorados estar devidamente confirmada e dados fornecidos em caso de o serviço de instalação não ser fornecido pela R.M Climatização, caso não sejam fornecidos os elementos a encomenda não poderá ser levantada.
  75. Zona de atuação de serviços:
  76. Zona Norte:
  77. 1-Caldas da Rainha (centro+óbidos+peniche+bombarral+lourinhã e arredores sob consulta);
  78. 2-Rio Maior (centro e arredores sob consulta);
  79. 3-Santarém (centro+vale de santarém+cartaxo+aveiras de cima+azambuja e arredores sob consulta);
  80. Zona centro:
  81. 4-Torres vedras (centro+ericeira+mafra e arredores sob consulta);
  82. 5-Alenquer (centro+carregado+arruda dos vinhos+sobral monte agraço+vila franca de xira+alverca do ribatejo e arredores sob consulta);
  83. 6-Lisboa (centro+loures+odivelas+amadora+oeiras+sintra+cascais e arredores sob consulta);
  84. Zona sul:
  85. 7-Margem sul (almada+quinta do conde+barreiro+moita+setubal+pinhal novo+montijo+alcochete+samora e arredores sob consulta);
  86. Aquisição de equipamentos de ar condicionado:
  87. Aquando da contratação do serviço de aquisição de equipamento, o cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito;
  88. Quando o cliente solicitar a aquisição de equipamentos, receberá em um período de 72 horas úteis uma data e período estimado cosoante o tipo de serviço de entrega adquirido (a consultar em serviços de entregas de equipamentos);
  89. A confirmação e seguimento de encomenda apenas ocorrerá após conforme legislação de gases fluorados estar devidamente confirmada e dados fornecidos em caso de o serviço de instalação não ser fornecido pela R.M Climatização.
  90.  Garantia dos serviços:
  91.  Os serviços contratados dispõem de garantia de conformidade de 3 (três) anos a contar da data de término da execução, há exceção de assistência técnica, instalações e pré-instalações que se determinem que não estão conformes.
  92.  Reparação de defeitos:
  93.  As presentes Condições Gerais serviços de orçamento, instalação, assistência técnica, manutenção, comercialização de equipamentos são celebradas entre a R.M Climatização e o Cliente, assumindo aquela toda a gestão do processo, desde o processamento do pagamento do serviço pelo Cliente.
  94.  Sempre que seja denunciado um defeito/desconformidade pelo Cliente, resultante do serviço de instalação contratado, a R.M Climatização procede à abertura de assistência técnica.
  95.  Cabe à R.M Climatização determinar e identificar os meios humanos necessários à reposição da conformidade da instalação.
  96. Politica reembolso:
  97. Na R.M climatização, estamos empenhados em garantir a sua satisfação total com as suas compras. Por isso, oferecemos um período de 14 dias a partir da aquisição do serviço ou equipamento para que possa solicitar um reembolso, conforme estipulado pelas leis de proteção ao consumidor em Portugal. Por favor, leia atentamente as seguintes regras de reembolso:
  98. Para ser elegível para um reembolso, o produto deve estar em condições originais, não ter sido utilizado e possuir todas as etiquetas e embalagens originais intactas.
  99.  Para solicitar um reembolso, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto ou pelo endereço de e-mail r.martinsclimatizacao@hotmail.com.
  100. Por favor, forneça o número do seu pedido e detalhes sobre o motivo do reembolso.
  101. Após recepção do produto devolvido e verificar que está em condições conforme as referidas no ponto 14.1., processaremos o reembolso para o método de pagamento original utilizado no momento da compra.
  102.  Os custos de devolução são da responsabilidade do cliente, a menos que o produto seja defeituoso ou enviado incorretamente.
  103.  Recomendamos que utilize um serviço de entrega rastreável para devolver os produtos, pois não nos responsabilizamos por itens perdidos durante o transporte de devolução.
  104. Prazo de Reembolso:
  105. Faremos o possível para processar o reembolso dentro de um prazo razoável após recebermos o produto devolvido. O reembolso será processado o mais rápido possível, geralmente em até 15 dias após a receção do produto devolvido.
  106. Política de privacidade:
  107.  Na R.M Climatização, valorizamos a privacidade dos nossos clientes e estamos empenhados em proteger as informações pessoais que você nos fornece. Esta Política de Privacidade descreve como recolhemos, utilizamos, divulgamos e protegemos as suas informações quando você utiliza o nosso site e interage connosco. Ao utilizar o site da R.M Climatização, você concorda com as práticas descritas nesta política.
  108.  Quando você faz uma compra em nosso site, podemos recolher informações pessoais, tais como dados pessoais, endereço, endereço de e-mail, número de telefone e informações de pagamento. Além disso, podemos recolher automaticamente determinadas informações sobre o seu dispositivo, incluindo o seu endereço IP, tipo de navegador, fuso horário, páginas visitadas no nosso site e outras informações de diagnóstico.
  109.  Utilizamos as informações que recolhemos para processar as suas encomendas, fornecer os produtos e serviços solicitados, comunicar consigo sobre a sua encomenda e responder às suas perguntas e preocupações. Também utilizamos as suas informações para personalizar a sua experiência no site, analisar tendências e melhorar os nossos produtos e serviços.
  110. Não partilhamos as suas informações pessoais com terceiros, exceto quando necessário para processar as suas encomendas, cumprir com obrigações legais ou proteger os nossos direitos. Podemos partilhar informações não pessoais de forma agregada e anónima para fins de análise e marketing.
  111.  Tomamos medidas razoáveis para proteger as suas informações pessoais contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição. No entanto, nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrónico é 100% seguro. Portanto, não podemos garantir a segurança absoluta das suas informações.
  112.  Você tem o direito de aceder, corrigir, atualizar ou apagar as suas informações pessoais. Se desejar exercer esses direitos, entre em contacto connosco através das informações fornecidas abaixo. Além disso, se você estiver localizado no Espaço Económico Europeu, tem o direito de se opor ao processamento das suas informações pessoais, solicitar a restrição do processamento ou solicitar a portabilidade dos seus dados.
  113. Reservamo-nos o direito de atualizar esta Política de Privacidade periodicamente, conforme necessário para refletir mudanças nas nossas práticas de privacidade. Recomendamos que revise esta política regularmente para estar ciente de quaisquer alterações.
  114. Se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre esta Política de Privacidade, ou se desejar exercer os seus direitos de proteção de dados, entre em contacto connosco através do seguinte endereço de e-mail: r.martinsclimatizacao@hotmail.com.
  115.  Ao utilizar o nosso site, você concorda com os termos desta Política de Privacidade. Obrigado por confiar na R.M Climatização para as suas necessidades de compras online!
  116.  Ao utilizar este site, você concorda com estes termos e condições na sua totalidade. Se não concordar com qualquer parte destes termos, não deverá utilizar o nosso site.
  117. Ao fazer uma compra no nosso site, você declara ter pelo menos 18 anos de idade ou ter permissão dos seus pais ou responsável legal.Após fazer uma compra, você receberá um e-mail de confirmação da encomenda.Este e-mail serve como comprovativo da sua compra, por favor, guarde-o para referência futura.
  118.  Aceitamos várias formas de pagamento, incluindo MBway, transferência bancária. Todas as transações são processadas de forma segura.
  119. Todos os conteúdos do site, incluindo textos, imagens, logotipos e vídeos, são propriedade da R.M Climatização ou dos seus fornecedores e estão protegidos por leis de direitos autorais e propriedade intelectual.
  120. Respeitamos a privacidade dos nossos clientes e estamos em conformidade com as leis de proteção de dados em Portugal. Consulte a nossa Política de Privacidade para obter mais informações sobre como tratamos as suas informações pessoais.
  121.  Reservamo-nos o direito de alterar estes termos e condições a qualquer momento, sem aviso prévio. Quaisquer alterações serão publicadas neste site.



Cookie Policy